Existe uma oportunidade inédita, no mercado de ensino de idiomas, de enorme proporção.
É interessante observar que as faculdades, colégios e, até mesmo, as escolas de línguas não oferecem cursos de idiomas profissionalizantes, base mínima para todos que desejam ampliar seus conhecimentos e, que sabem da importância da educação continuada permanente, sempre acompanhando o que acontece no exterior, para seu desenvolvimento pessoal. Sem tais conhecimentos, atrofia-se o desenvolvimento de qualquer profissão, principalmente, no mundo 4.0.
Dessa forma aqui se identifica, uma enorme oportunidade ainda, aberta nesse nicho de mercado inexplorado que envolve não só os estudantes atuais, mas principalmente, os antigos alunos, legião de muitos milhões de potenciais profissionais, que sempre precisarão se atualizar em um processo perpétuo de edução continuada, pois se faz mister acompanhar evolução das inovações no mundo digital.
Continuando esta ótica de inovação esta solução propõe um novo modelo de franquia, com investimento compartilhado, como forma de reduzir a necessidade de recursos financeiros, assim como as despesas de manutenção.
Como a maioria das instituições de ensino tem salas de aulas ociosas, a solução propõe que estas abriguem cursos de idiomas profissionalizantes, o que reduzirá a necessidade de investimentos, recebendo o aluguel compatível. Com isso obtém uma nova receita, reduzindo custos, como despesas de seguro e limpeza proporcionais.
Já o investimento na taxa da franquia e na aquisição dos conteúdos pode ser feito de forma compartilhada de 2 maneiras: i) A instituição de ensino fazendo o investimento de forma individual, obtendo 100% da receita, ou ii) Fazendo parceria com 3 / 6 professores / monitores / gestores / investidores locais, que tenham interesse em serem seus sócios na escola de idiomas da instituição, aproveitando seu brand, ou seja, sua marca. Neste caso o investimento ficaria com os parceiros que abririam mão de 20% da receita após os impostos, pelo uso da marca.
Nessa última hipótese, a instituição de ensino teria 2 receitas: A do aluguel das instalações e dos 20% da receita, após os impostos, sem nenhum investimento, rentabilizando sua marca.
O investimento na taxa da franquia é de R$ 5.000,00 parcelados em 10 vezes, sem juros, destinado a cobrir o investimento a ser feito na preparação dos conteúdos, de 20 /50 cursos profissionalizantes, que estarão a disposição dos franquiados na Biblioteca e no desenvolvimento da solução, com a estruturação da escola presencial piloto, em Curitiba.
As receitas das franquias não são apenas proveniente de cursos, do conversation club e traduções. Existem outros 5 serviços que contribuem para um interessante fluxo de caixa.
A taxa de manutenção é dividida em 2 partes. A parte fixa de 1 salário mínimo por mês e 7% de royalties sobre a receita líquida, após os impostos, deduzida da parte fixa. Nessa taxa está a parte de marketing com a divulgação nas redes sociais e uma revista virtual com seu canal digital para ser enviada periodicamente para alunos e interessados, como pode ser visto nas imagens abaixo:
Página no Facebook
Revista Virtual e TV Digital para ser enviada pelo
Whatsapp / e-Mail
Faz parte da solução um banco de talentos e um serviço de apoio ao encaminhamento ao mercado de trabalho, em inglês, que pode ser acessado na aba superior em Talentos & Trabalho.
Na página Quem Somos que pode ser acessada na parte azul escuro no final desta estão as informações mais relevantes.